FEMINICÍDIO: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
ELA É MULHER DE MALANDRO.. TÁ LÁ PORQUE QUER!!
Tem muitos anos que escuto esse tipo de justificativa para alisar agressor. Já ouviram falar que a mulher tá na relação porque quer?? Ah! é mulher de malandro...
Já ouvi muito isso!
Vocês já pararam para pesquisar os índices de feminicídio no país? É extremamente alarmante!!
Milhares de mulheres são agredidas por todo o país e a argumentação do telespectador é só uma: Ela tá lá porque quer! Ela não quer não, ela sofre ameaças, sofre pressão psicológica e muitas não tem emprego, renda ou apoio familiar. Já está mais na hora de excluirmos o termo "ajudar" mulheres vítimas de violência doméstica,e usar o termo correto " justiça por essas mulheres que sofrem na mão de agressores".
Parem de culpa a vítima, parem de procurar uma justificativa para as atitudes dos agressores. Tá tudo errado e vocês sabem disso, mas se calam e só se manifestarão quando acontecer com uma amiga, mãe, filha, prima, sobrinha e etc.. Já vi até comentários que se tá apanhando é MULHER DE MALANDRO, estão corretos mesmo, quem agride sua parceira, mãe, filha ou o que seja, é um verdadeiro BANDIDO, AGRESSOR E DEVE IR PARA A CADEIA, vocês estão lendo jornais e acompanhando os noticiários??
SE A REPOSTA FOR SIM...
percebem como os agressores estão em todas as classes sociais!
Respeita as minas das quebradas que se envolvem com pessoas massificadas e procurem cobrar justiça e eficiência na lei maria da penha, porque a qualquer momento você, ou alguma ente querida pode entrar nas estatísticas de FEMINICÍDIO!
As agressões começam em casa durante a infância, apanhando da mãe, depois na adolescência do pai e dos irmãos , logo, na vida adulta dos parceiros e tudo TÁ SEGUINDO TRANQUILO!
AGRESSÃO É CRIME!
PANORAMA DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO BRASIL: http://www.senado.gov.br/institucional/datasenado/omv/indicadores/relatorios/BR.pdf
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SUAS DIFERENTES MANIFESTAÇÕES:
Comentários
Postar um comentário